terça-feira, 17 de julho de 2012

Troca de brinquedos

Eu sou mãe de um menino que tem 2 anos e 7 meses e ele já tem uma porção de brinquedos que não brinca, que ficam se acumulando nos cantos e tenho certeza que é assim com a grande maioria das mães. Isso é um desperdício de dinheiro, e não ensina as crianças a ter um consumo consciente. Claro que nós mães acabamos doando os brinquedos que não são mais utilizados, mas temos que comprar novos. Então quando eu estava procurando alguma novidade para trazer ao blog me deparei com essa ideia que achei incrível: a troca de brinquedos.
Já foram organizadas algumas feiras na cidade de São Paulo onde isso acontece. A criança leva alguns brinquedos que não a interessam mais e troca por outros (sempre em bom estado). Não é o pulo do gato??!!! Imagino que possamos organizar isso em todos os lugares, na escola das crianças, em parceria com o município ou entre família e amigos. Assim fica fácil passar adiante o que já não se usa, ajuda a organizar a casa, economiza dinheiro e traz alegria à criançada.
Ainda na cidade de São Paulo existe a possibilidade do aluguel de brinquedos. Funciona de maneira simples, você escolhe um pacote com determinada quantidade de brinquedos, paga o valor determinado e fica com eles por cerca de um mês. Quando vencer o prazo você pode escolher se estende o tempo, troca os brinquedos ou simplesmente os devolve. Uma solução bem interessante também, já que os pequenos perdem o interesse rapidamente devido as fases de desenvolvimento. Fica a dica para os empreendedores.
Abaixo seguem alguns links interessantes para quem quiser saber mais sobre o assunto.







Feira de Trocas no Ibirapuera



 
Clube do Brinquedo (aluguel de brinquedos)








Nenhum comentário:

Postar um comentário